Aplicativo para controle de epilepsia em crianças
Cenário
A pesquisa sobre epilepsia é fragmentada. Hospitais e médicos são limitados pelo atendimento frequentemente fornecido em plantões e pela falta de acesso unificado necessário para a análise e tendência de dados em grande escala.
Cada paciente é único e as famílias muitas vezes são forçadas a escolher entre as vias de tratamento convencionais que são amplamente aceitas, mas podem não necessariamente responder melhor às necessidades do paciente, em comparação com assumir altos riscos com estudos não testados e ideias que podem funcionar melhor.
MirrorHR é um Kti de Pesquisa de Epilepsia para Crianças, um projeto no qual os pais utilizam um novo sistema com um aplicativo de celular conectado a um dispositivo vestível que envia alertas quando uma atividade anômala pode indicar uma convulsão.
MirrorHR é um projeto robusto que visa capacitar profissionais de saúde e médicos por meio da coleta de dados e rastreamento de convulsões em bebês com epilepsia. Este projeto foi o grande vencedor do Hackathon global da Microsoft.
A PBSF apoia fortemente o trabalho realizado pela equipe MirrorHR, Fight The Stroke Foundation e prevemos que conectar as plataformas PBSF e MirrorHR pode potencializar os bons resultados nesta população.